Norris é criticado apesar da vitória dominante em Singapura

segunda-feira, 23 de setembro de 2024 às 9:27

Lando Norris

Apesar de Lando Norris ter dominado totalmente o GP de Singapura, ele ainda sofreu críticas de alguns ex-pilotos de Fórmula 1.

“Quando você está tão à frente, realmente deveria estar pilotando relaxado”, disse Jan Lammers ao NOS.

De fato, até mesmo Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que interveio diretamente no domingo, alertando seu piloto a parar de cometer pequenos erros.

“Cansado, feliz e tenso”, respondeu ele quando perguntado como se sentia após a bandeira quadriculada. “Lando chegou perto do muro algumas vezes”.

“Ele perguntou pelo rádio se o vimos bater no muro. Eu disse ‘sim, não faça isso de novo’. Mas ele pilotou brilhantemente, estava voando”.

Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, alertou Norris que ele pode jogar fora o título se não conseguir encontrar uma maneira de levar um carro dominante até a bandeira quadriculada.

“É muito estranho”, declarou ele à Sky Deutschland. “Incomum. Você está tão longe na liderança e comete três erros. Duas vezes ficou tão perto do muro que quase acabou”.

“Ele freia tarde demais e bloqueia o pneu dianteiro. Normalmente, você está acabado, a asa dianteira quebra e lá se vai a vitória. Foi um grande golpe de sorte”.

“Se ele realmente quer se tornar campeão mundial, precisa se livrar desse comportamento de alguma forma”.

“Quero dizer, se você tem a mesma velocidade que o cara atrás e uma vantagem de 30 segundos, não é a coisa mais difícil trazer o carro para casa”.

Entretanto, Lammers admitiu que pode ser perigoso para um piloto relaxar na liderança com uma diferença tão grande.

“Você entra em um ritmo, principalmente se é bom nesses circuitos de rua. Então você relaxa, erros podem acontecer”.

“De repente, você se torna muito consciente de tudo o que está fazendo. É por isso que acho que Lando estava forçando para se divertir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.