Norris diz que MCL38 está “no limite” no calor da Hungria

sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 16:35

Lando Norris

Lando Norris terminou no topo da tabela de tempos após os treinos de sexta-feira em Hungaroring, mas admitiu que a McLaren estava mais “no limite” do que ele gostaria. Ele estabeleceu o melhor tempo do dia com uma volta de 1min17s788s com pneus macios.

Norris disse que no geral foi um bom dia, mas admitiu que a sua volta não foi fácil e que as condições de alto calor em Budapeste seriam um desafio definitivo neste fim de semana.

“Sinto que temos velocidade no carro, é apenas (questão de) sermos capazes de entregá-la quando necessário”, disse ele à mídia no paddock após o final da segunda sessão de treinos livres”.

“Você pode ter um carro rápido e fácil de pilotar – isso está em um mundo ideal. Ou você pode ter, na maioria das vezes, um carro rápido, um pouco mais ousado e um pouco mais difícil”, explicou.

“Trata-se de brincar com o equilíbrio de onde você quer sentar”, continuou ele. “Muito disso se deve apenas à preferência do piloto e assim por diante. Foi bom hoje, mas definitivamente há um pouco mais do lado do conforto que eu gostaria, para poder entregar um pouco mais do que apenas uma volta por dia”.

“Demos alguns passos à frente entre as sessões, o que é agradável, e a sensação do carro é razoável. A aderência ainda parece um pouco baixa, por isso pode ser complicado em alguns lugares, mas vamos trabalhar nisso”, prosseguiu,

Por mais quente que as coisas estivessem na sexta-feira, Norris disse que esperava que as temperaturas fossem ainda mais altas no fim de semana e na corrida em si. “O domingo será um desafio para todos nós”, comentou Norris.

“Apenas manter-se hidratado e beber é importante, mas isso faz parte. É mentalmente desgastante, mentalmente difícil. Normalmente parece bastante físico por aqui”, acrescentou. “Mais do que apenas suar e perder energia é não cometer erros, esse será o maior desafio para nós”.

O companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, teve alguns problemas iniciais que o afetaram na sexta-feira, com um problema de pressão da água no TL1 e mais tempo perdido na sessão do final da tarde devido a suspeitas de danos no assoalho de seu MCL38.

“O TL1 foi muito bom, tirando o pequeno problema de confiabilidade que tivemos no início”, comentou Piastri. “Só precisamos entender o que aconteceu (no TL2) porque algo claramente não estava como deveria ser”.

“No TL1 não foi um problema”, insistiu ele. “Depois disso, acho que no TL2 provavelmente só precisamos entender o que exatamente tornou tudo tão difícil”.

“Só precisamos passar por isso e esperamos estar em algum lugar na frente, Parecíamos competitivos no TL1, Lando parecia competitivo no TL2, então esperamos poder levar nós dois de volta lá amanhã”, concluiu o australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.