Norris discorda do chefe da McLaren sobre Magnussen
domingo, 5 de maio de 2024 às 14:40
Lando Norris
O desempenho de Kevin Magnussen durante a corrida de sábado causou muitas opiniões divergentes, incluindo do chefe da equipe McLaren, Andrea Stella. Porém, seu piloto, Lando Norris, discorda de Stella, que considerou a corrida de Magnussen inaceitável.
Kevin Magnussen recebeu três pontos de penalidade em sua licença depois de receber uma punição de 35 segundos na corrida de 19 voltas. O companheiro de equipe Oscar Piastri achou que era uma situação perigosa. Norris achou que estava tudo bem: “É como Mônaco, se seu companheiro de equipe fosse o nono e você ultrapassasse e fizesse um Fernando alguns anos atrás, onde bloqueou todo mundo”.
“Mas você cortou o percurso para ultrapassar alguém. Você sabe que vai receber uma punição, mas você salva seu companheiro de equipe. Eles podem boxear. Você sabe que vai receber a punição, mas você faz um grande jogo de equipe. Então, depende de até onde você quer ir contra isso. É cruel e difícil de aceitar quando você é o outro piloto. Mas acho que o que ele fez foi inteligente”, prosseguiu.
Muitas pessoas pediam uma bandeira negra para Magnussen. Bobagem de acordo com Norris: “Ele não fez nada para merecer a bandeira preta. Tipo, tudo o que ele fez foi apenas para receber as punições que recebeu, que foi apenas fugir e não devolver a posição. Então, mencionamos isso várias vezes com os comissários”.
Norris poderia muito bem acompanhar as ações do dinamarquês, mas ficou fora da corrida curta após apenas uma curva. O britânico largará a corrida principal de domingo em quinto lugar, a equipe recebeu muitas atualizações para Miami e espera tirar muito proveito delas.
corrida, f1, formula 1, kevin magnussen, lando norris, mclaren, noticias f1, sábado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.