Norris destaca que “faltou comunicação” com a McLaren
quarta-feira, 14 de agosto de 2024 às 16:40
Lando Norris e Oscar Piastri
Lando Norris afirmou que a “incerteza” durante o Grande Prêmio da Hungria ampliou a importância do drama da ordem de equipe que se desenrolou. O britânico foi instruído pela McLaren a devolver a liderança ao companheiro de equipe Oscar Piastri depois de passar para a frente ao fazer seu pit stop antes do australiano.
Seguiu-se um longo debate no rádio da equipe, com Norris optando por deixar Piastri passar faltando algumas voltas. O australiano garantiu sua primeira vitória na F1, enquanto Norris mais tarde admitiu que poderia ter lidado com a situação de forma diferente.
O jovem de 24 anos sinalizou que uma melhor comunicação para eliminar a incerteza poderia render um resultado diferente. “Acho que a incerteza de (ambos) os lados foi o que criou algo muito maior do que era”, disse Norris à mídia.
“Mas ainda temos muita confiança e fé um no outro. Acho que é basicamente assim que toda a nossa base e equipe são construídas. Isso é o mais importante. As coisas tanto do que eu queria e do que pedi, quanto do que questionei da equipe, poderiam ter sido melhores”, explicou.
“Também a equipe e ter uma compreensão do que eu queria fazer, deixar as coisas um pouco mais claras, porque não acho que posso culpar a equipe lateralmente, mas um pouco mais de claridade da minha parte ajudaria”, concluiu Norris.
A McLaren busca seu primeiro título de F1 desde 2008 este ano, já que atualmente está 42 pontos atrás da Red Bull no campeonato de construtores.
equipe, f1, formula 1, gp hungria f1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, ordem, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.