Norris destaca que “faltou comunicação” com a McLaren

quarta-feira, 14 de agosto de 2024 às 16:40

Lando Norris e Oscar Piastri

Lando Norris afirmou que a “incerteza” durante o Grande Prêmio da Hungria ampliou a importância do drama da ordem de equipe que se desenrolou. O britânico foi instruído pela McLaren a devolver a liderança ao companheiro de equipe Oscar Piastri depois de passar para a frente ao fazer seu pit stop antes do australiano.

Seguiu-se um longo debate no rádio da equipe, com Norris optando por deixar Piastri passar faltando algumas voltas. O australiano garantiu sua primeira vitória na F1, enquanto Norris mais tarde admitiu que poderia ter lidado com a situação de forma diferente.

O jovem de 24 anos sinalizou que uma melhor comunicação para eliminar a incerteza poderia render um resultado diferente. “Acho que a incerteza de (ambos) os lados foi o que criou algo muito maior do que era”, disse Norris à mídia.

“Mas ainda temos muita confiança e fé um no outro. Acho que é basicamente assim que toda a nossa base e equipe são construídas. Isso é o mais importante. As coisas tanto do que eu queria e do que pedi, quanto do que questionei da equipe, poderiam ter sido melhores”, explicou.

“Também a equipe e ter uma compreensão do que eu queria fazer, deixar as coisas um pouco mais claras, porque não acho que posso culpar a equipe lateralmente, mas um pouco mais de claridade da minha parte ajudaria”, concluiu Norris.

A McLaren busca seu primeiro título de F1 desde 2008 este ano, já que atualmente está 42 pontos atrás da Red Bull no campeonato de construtores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.