Norris critica o “perigoso” Verstappen após novos confrontos
domingo, 27 de outubro de 2024 às 19:10
Lando Norris
Lando Norris criticou a pilotagem “perigosa” do rival pelo título de F1, Max Verstappen, após confrontos no Grande Prêmio da Cidade do México.
Na volta 10 da corrida vencida por Carlos Sainz, o piloto da McLaren tentou contornar a Curva 4 para ultrapassar o da Red Bull, mas Verstappen forçou Norris a sair para a grama, com Norris permitindo que o pole Sainz voltasse à frente.
Momentos depois, na curva 8, Verstappen atacou Norris, forçando os dois carros para fora da pista, permitindo a passagem de Charles Leclerc. Para cada um desses incidentes, Verstappen recebeu sanções de 10 segundos, cumprindo ambas em seu pit stop, terminando em sexto, com Norris em segundo.
Isso significa que a diferença do campeonato é agora de 47 pontos, já que Norris afirmou no carro que os movimentos de Verstappen eram “perigosos” e que ele quase “acabou na parede”.
Após terminar em P2, Norris afirmou que estava “esperando” tal movimento, sete dias depois da controvérsia do Grande Prêmio dos Estados Unidos. “Eu sabia o que esperar, mas não queria esperar tal coisa porque respeito muito Max como piloto”, explicou Norris.
“Mas eu estava pronto para esperar algo assim e, na minha opinião, não foi uma pilotagem muito limpa, mas evitei. Foi uma boa corrida e vou manter a cabeça baixa e estou fazendo o meu melhor – estamos fazendo um trabalho muito bom como equipe”, comentou o britânico.
“Hoje provavelmente fomos os mais rápidos no final, mas vamos manter a cabeça baixa, isso é tudo que posso fazer por enquanto: focar em nós mesmos e continuar pressionando”, concluiu o piloto da McLaren.
campeonato, f1, formula 1, gp mexico f1, lando norris, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, pilotagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.