Norris após eliminação no Q1 no Azerbaijão: “Foi azar”
sábado, 14 de setembro de 2024 às 10:30
Lando Norris
Antes do início do fim de semana do Grande Prêmio do Azerbaijão, falou-se muito sobre a notícia de que a McLaren priorizaria Lando Norris pelo resto da temporada e se ele seria capaz de alcançar Max Verstappen, em declínio com o RB20.
No entanto, tudo mudou após uma surpreendente eliminação no Q1 para o britânico, o que significa que ele largará no Grande Prêmio de Baku em P17. Embora Verstappen só tenha conseguido se classificar em P6, o erro de Norris significa que a chance de diminuir a diferença de 62 pontos no campeonato de pilotos pode ter acabado.
Em declarações à Sky Sports depois de terminar em P17, o piloto da McLaren disse: “Todos fizeram as segundas voltas e eu não. Foi azar, só isso. Tive que levantar (o pé, após a bandeira amarela causada por Esteban Ocon). É o que é”.
“Há uma longa corrida pela frente, temos alguns pneus bons no banco, ainda tenho esperança de conseguir um bom resultado. Acho que o carro é rápido. Um pouco frustrante, mas não posso fazer nada”, acrescentou ele.
“Acho que tudo terá que ser feito com estratégia, porque não se pode ultrapassar. Há muitos carros na retaguarda que simplesmente tiram todas as asas e esperam pelo melhor, e isso torna impossível que muitos carros os ultrapassem”, explicou o britânico.
“O carro é rápido, podemos esperar que isso chegue às nossas mãos e em algum momento eu possa pegar ar puro, mas em um circuito de rua tudo fica tão bloqueado que você é forçado a ficar em uma posição e não pode às vezes fazer muito. Esperamos o melhor, mas não espero nada que seja real, a menos que a estratégia entre em jogo”, concluiu.
Seu companheiro de equipe Oscar Piastri conseguiu terminar logo atrás de Charles Leclerc na pole position, mostrando o ritmo que a McLaren tem no circuito de rua de Baku.
baku, f1, formula 1, gp Azerbaijão f1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri, q1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.