Norris adverte contra protestos “estúpidos” e “egoístas”
terça-feira, 4 de julho de 2023 às 9:23
Carros da polícia em Silverstone
Lando Norris diz que os manifestantes não deveriam fazer protestos “estúpidos” e “egoístas” no GP da Inglaterra deste fim de semana.
Na corrida do ano passado em Silverstone, manifestantes do Just Stop Oil invadiram a pista após a batida entre George Russell e Zhou Guanyu na primeira volta.
A bandeira vermelha já havia sido mostrada devido à colisão, portanto a presença dos manifestantes não atrapalhou significativamente o evento, mas em fevereiro os envolvidos foram condenados por perturbação pública.
Nos últimos meses, críquete, hipismo, sinuca e rúgbi foram marcados por protestos do Just Stop Oil, e Norris pediu para os manifestantes não arriscarem vidas neste fim de semana em Silverstone.
“É uma coisa estúpida colocar sua vida em risco com carros correndo na pista”, declarou o britânico à mídia. “Ao mesmo tempo, é bastante egoísta por causa das consequências para a pessoa pilotando o carro se algo acontecer”.
Norris acrescentou que apoia o conceito de protestar, desde que isso seja feito “da maneira correta”.
“Não é a minha especialidade, mas todos têm o direito de fazer tais coisas. Eu creio que existem boas maneiras e maneiras piores de se fazer isso”.
“Eu ouvi Lewis (Hamilton) dizendo que apoia os protestos e as pessoas defendendo o que consideram correto, desde que seja feito do modo certo. Isso é o mais importante”.
“Eu não quero pensar nisso como uma preocupação. Sinto que Silverstone fará o melhor trabalho possível para impedir coisas desse tipo. Espero que as pessoas sejam espertas o suficiente para não fazer novamente”.
“Há várias outras maneiras muito mais seguras de conseguir a mesma atenção. Eu apoio desde que eles façam do modo correto”.
advertencia, f1, formula 1, gp da inglaterra, lando norris, mclaren, protestos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.