Norris: 2023 foi “o ano que nós precisávamos”
quarta-feira, 20 de dezembro de 2023 às 9:26
Oscar Piastri e Lando Norris
Lando Norris acredita que teve algumas das “melhores corridas” de sua carreira na Fórmula 1 durante a temporada 2023.
O piloto da McLaren conquistou sete pódios e terminou em sexto lugar no campeonato de pilotos, marcando o segundo maior número de pontos após as férias de verão atrás de Max Verstappen.
Agora, ele detém o recorde do maior número de pódios na F1 sem vencer com 13 – empatado com Nick Heidfeld.
Foi sem dúvida uma de suas temporadas mais fortes, algo que Norris sentiu que poderia explorar depois que a McLaren se recuperou no meio da campanha.
“Desde a metade da temporada, fiquei mais confiante e sinto que estou extraindo o máximo do carro, principalmente da perspectiva de corrida”, declarou ele à mídia.
“Cometi muitos erros em classificação, acho que eles foram óbvios e eu reconheci. Porém, definitivamente acho que fiz algumas de minhas melhores corridas”.
“Acredito que a McLaren pode continuar progredindo, este foi o ano que nós precisávamos e a equipe tinha de provar essas coisas”.
A McLaren teve um início de temporada difícil e não pontuou nas duas primeiras etapas no Bahrain e Arábia Saudita, admitindo que não havia atingido suas metas de pré-temporada.
Uma grande atualização no GP da Áustria permitiu a Norris chegar entre os cinco primeiros, enquanto um resultado forte para ambos os pilotos no GP da Inglaterra mostrou a extensão de sua reviravolta.
“O começo foi difícil porque pensei que ia durar um ano inteiro, não sabíamos o quanto iríamos melhorar”, acrescentou Norris.
“Claro, dissemos que seríamos um pouco pacientes e teríamos algumas coisas decentes pela frente. Mas nos últimos anos, nem sempre essas coisas decentes representaram uma grande melhoria”.
“Este ano foi exatamente o oposto e acabou sendo uma melhoria quase maior do que esperávamos”.
avaliaçao, f1, formula 1, lando norris, mclaren, noticias f1, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.