Newey trabalhará no carro de 2025 da Aston Martin

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 às 9:05

Adrian Newey

Outros membros da Aston Martin não estão apoiando a afirmação de Fernando Alonso de que a equipe “certamente não” vencerá em 2025.

Após um início sólido na temporada 2023 e investimentos abrangentes em infraestrutura desde então, o desenvolvimento do carro da ambiciosa equipe baseada em Silverstone estagnou notavelmente nos últimos 18 meses.

“Certamente não em 2025”, disse Alonso em um especial recente do DAZN quando perguntado se pode vencer corridas e o campeonato novamente.

“Os carros serão os mesmos do ano passado e será praticamente impossível para nós dar um salto tão grande. Espero que seja melhor do que 2024, mas não vamos ganhar o campeonato”.

“Há mudanças chegando no regulamento e Adrian Newey começará a trabalhar no projeto de 2026 a partir de abril”.

No entanto, Newey agora disse à Auto Motor und Sport que ele realmente trabalhará no carro de 2025 assim que começar na equipe em março.

“Estarei focado em 2026, mas Lawrence (Stroll) definitivamente vai querer que eu me envolva um pouco com o carro de 2025”, confirmou ele. “Se posso realmente contribuir ou não com algo este ano, não tenho ideia até começar.”

Andy Cowell, novo chefe da equipe, está bem mais otimista do que Alonso em relação a esta temporada.

“Podemos ganhar o campeonato mundial em 2025?” disse ele. “Quem pensa que podemos? Ninguém? Bem, veja o que a McLaren fez. Então, por que não podemos?”

Porém, Newey adverte que todas as equipes bem financiadas basicamente maximizaram todo o potencial dos seus conceitos existentes de efeito solo antes da temporada final do regulamento atual.

Ele diz que as quatro grandes – McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes – parecem ter chances de vencer corridas em 2025. “É um sinal claro de que chegamos muito perto do limite”, explicou Newey.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.