Newey é visto na Itália em meio aos rumores sobre a Ferrari
quarta-feira, 17 de abril de 2024 às 9:40
Adrian Newey
Adrian Newey, indiscutivelmente o projetista mais cobiçado na história da Fórmula 1, foi visto na Itália.
Em meio à contínua luta pelo poder na Red Bull, Newey – assim como Helmut Marko e até mesmo Max Verstappen – estão sendo ligados à porta de saída.
Recentemente, em meio a rumores de que Newey havia brigado com Christian Horner, a esposa de Newey, Amanda, deu “like” em um post nas redes sociais sobre seu marido se arrepender de nunca ter trabalhado na Ferrari.
“Agora é sua chance de riscar esses arrependimentos, Adrian”, dizia o post em questão.
Newey está comprometido com a Red Bull até 2026, mas a recente turbulência da equipe pode ter mudado a situação.
Foi relatado que a Aston Martin fez uma oferta “astronômica” a Newey recentemente, e Marko respondeu há poucos dias: “Não creio que foi a primeira oferta que ele recebeu e não será a última”.
O jornalista Michael Schmidt agora relata na Auto Motor und Sport: “Perder Adrian Newey seria tão importante quanto perder Max Verstappen”.
“E não há nada que ele odeie mais do que política interna. Desde que as coisas começaram a dar errado na Red Bull, a competição sentiu o gosto de sangue”.
Newey admitiu ter recebido ofertas firmes da Ferrari no passado, mas sempre recusou porque isso significaria mudar sua família para a Itália.
“Porém, no final de sua carreira, seria a maior conquista”, explicou Schmidt.
“E parece que desta vez ele está levando a sério. Newey foi visto recentemente no aeroporto de Bolonha”. A cidade fica a apenas uma hora de carro da sede da Ferrari.
Se a Ferrari realmente contratar Newey, Gerhard Berger, ex-piloto de F1, acha que uma nova era semelhante à de Michael Schumacher em Maranello poderá começar em breve.
“Com (Lewis) Hamilton ao invés de Michael”, disse o austríaco.
adrian newey, f1, ferrari, formula 1, Itália, noticias f1, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.