Newey diz que a Formula 1 corre um “sério risco”
quinta-feira, 12 de junho de 2014 às 9:34
Fórmula 1
Adrian Newey avisou que a Fórmula 1 corre um “sério risco” se não ajustar adequadamente as futuras regras de igualdade de performance dos motores.
Ele está preocupado com a possibilidade de os planos de congelar o projeto dos motores nos próximos anos deixar uma montadora em desvantagem permanente. Se isso ocorrer, Newey sugere que as fabricantes que ficarem atrás de suas rivais podem simplesmente decidir abandonar a categoria.
“O regulamento atual é orientado para o motor”, explicou Newey, cuja equipe Red Bull vem tendo sua performance prejudicada pelos problemas da Renault nesta temporada. “Em algum ponto nos próximos anos, presume-se que tudo vai se estabilizar”.
“Há um sério risco, com o congelamento acontecendo progressivamente ao longo dos próximos 18 meses, porque não é aparente se uma montadora estiver em vantagem quanto ao que ocorre naquele ponto. Essa vantagem é mantida para sempre, fazendo os outros desistirem?”
“Para mim, não parece ser uma situação particularmente satisfatória no momento. O regulamento precisa de uma reconsideração mais fundamental, na minha opinião”.
adrian newey, autoracing, chefe, congelamento, desvantagem, equipe, f1, formula 1, formula-1, igualdade, motores, noticias, performance, permanente, projetista, red bull, regras, risco, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.