“Nenhuma razão” para Alonso não continuar na Aston Martin
quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 9:57
Fernando Alonso
Mike Krack diz que não há “nenhuma razão” para Fernando Alonso não continuar na Aston Martin quando a parceria com a Honda começar em 2026.
Alonso tem uma história problemática com a Honda, tendo corrido com os motores japoneses na McLaren entre 2015 e 2017.
O espanhol criticou publicamente a UP no GP do Japão de 2015 com a famosa frase “motor de GP2” e também foi impedido de usar o motor Honda durante sua campanha nas 500 Milhas de Indianapolis de 2020.
A própria Honda está aberta a trabalhar novamente com Alonso, e Krack acredita que o bicampeão mundial ainda estará no carro se quiser.
“Não há nenhuma razão para pensar que ele não deverá estar conosco em 2026”, disse Krack à mídia em Mônaco.
“Eu não consigo ver uma única razão. Fernando não esteve envolvido nas discussões (com a Honda), mas sempre foi mantido informado”.
“Nós queríamos saber seus pensamentos e opiniões como em todos os tópicos porque ele é um membro chave da equipe, assim como Lance (Stroll)”.
“Temos um relacionamento muito bom com nossos pilotos, você pode ver isso quando escuta o rádio, ambos estão sempre envolvidos”.
“Somos afortunados por também termos Pedro (de la Rosa), que também possui alguns relacionamentos – portanto, creio que é uma equipe bastante forte no geral”.
“Nós não dizemos que os pilotos estão lá, os engenheiros estão lá. É apenas um grande grupo onde a opinião de todos conta”.
2026, aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, honda, Mike Krack
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.