Nenhuma punição após corrida movimentada em Melbourne
domingo, 10 de abril de 2022 às 10:02
GP da Austrália
Yuki Tsunoda, Pierre Gasly, Kevin Magnussen e Mick Schumacher escaparam de punições após visitas à sala dos comissários no GP da Austrália.
Cinco pilotos, incluindo Fernando Alonso, foram convocados pelo controle de prova depois de uma tarde movimentada no circuito de Albert Park.
Tsunoda, Gasly e Schumacher supostamente pilotaram “de modo desnecessariamente lento, errático ou que poderia ser considerado potencialmente perigoso” atrás do safety car. Schumacher quase bateu na traseira de Tsunoda durante a neutralização.
Magnussen foi acusado de empurrar Alonso para fora da pista em uma batalha entre os dois no final da corrida.
Entretanto, todos os pilotos foram absolvidos de qualquer transgressão, com a FIA decidindo que nenhuma medida adicional era necessária.
Assim, Gasly – o único piloto investigado que recebeu a bandeira quadriculada entre os 10 primeiros – mantém seus pontos do nono lugar.
Schumacher e Magnussen terminaram em 13º e 14º em um dia decepcionante para a Haas, enquanto Tsunoda chegou atrás deles em 15º.
Apesar de ter demonstrado velocidade para lutar pelas primeiras posições na classificação, Alonso ficou bem longe dos pontos.
comissários, corrida movimentada, gp da austrália, investigaçoes, melbourne, punições
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.