NASCAR – Watkins Glen começa projeto de repavimentação
terça-feira, 11 de agosto de 2015 às 15:46
Joey Logano em Watkins Glen
A histórica pista de Watkins Glen começa seu projeto de repavimentação, com o circuito completo podendo ser utilizado para futuras competições da NASCAR.
Quando Joey Logano venceu em Watkins Glen, mal sabia que parte de sua celebração incluiria destruir o local de sua primeira vitória em circuito misto.
No domingo, depois que Logano recebeu o troféu, ele segurava uma vassoura, por ‘varrer’ dois eventos no fim de semana na Sprint Cup e Xfinity Series. Em seguida, o piloto da equipe Penske subiu em uma retroescavadeira e começou a destruir o asfalto.
Depois de finalmente vencer num circuito misto, era compreensível que Logano tivesse emoções misturadas sobre o recapeamento da pista.
“Assim que descobri como vencer aqui, eles vão destruir a pista”, disse Logano. “Imagine isso”.
Michael Printup, presidente do circuito, disse que o projeto iria incluir “toda a pista – o circuito completo e o curto”.
Printup disse que engenheiros tiraram medidas a laser da pista para manter os graus de curvas fiéis ao seu projeto original.
“Toda a pista permanecerá a mesma”, acrescentou Printup. “Como qualquer outra pista que fez isso antes, nós medimos a pista com laser, em seguida os computadores irão acertar tudo e então colocamos o asfalto novamente”.
Embora Printup diga que “nada vai mudar com o traçado” isso não é inteiramente verdade, no que diz respeito à NASCAR. Steve O’Donnell, vice-presidente da NASCAR disse estão considerando adicionar mais 1,45 km ao circuito para as corridas de 2016.
“Estamos discutindo isso com o circuito”, disse O’Donnell. “É algo que estamos olhando para o futuro”.
Watkins Glen, na verdade, terminou a repavimentação das seções do circuito completo que incluem as curvas de 6 a 9, antes dos eventos da semana passada. O circuito completo de 5,47 km não tem sido utilizado em corridas da NASCAR desde 1986.
circuito, competições, completo, joey logano, nascar, penske, repavimentação, sprint cup, watkins glen, Xfinity
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.