NASCAR – Tony Stewart é processado por atropelamento em 2014
sábado, 8 de agosto de 2015 às 11:40
Tony Stewart
A família do piloto de Sprint Car morto em um acidente envolvendo Tony Stewart no ano passado entrou com uma ação de morte por negligência contra o três vezes campeão da NASCAR Sprint Cup.
Kevin Ward Jr foi atropelado por Stewart no Canandaigua Motorsports Park instantes após os carros de ambos terem colidido, com ele levando a pior na dividida e indo reclamar contra o rival.
O processo, que foi apresentado na sexta-feira – dois dias antes do primeiro aniversário do acidente – afirma que Stewart agiu com negligência grosseira ao projetar seu motor quando ele estava passando Ward, fazendo com que a parte traseira do carro derrapasse e o atingisse.
Stewart foi mais tarde poupado de uma acusação penal por um grande júri, mas a família de Ward recorreu e está buscando danos monetários não especificados. “Kevin Ward estaria vivo hoje se não fossem as ações imprudentes e perigosas de Tony Stewart, que, eventualmente, terá que responder pelo que fez”, disse o advogado da família, Mark Lanier, à Associated Press.
ação, atropelado, família, morto, nascar, negligencia, piloto, processo, sprint car, sprint cup, tony stewart
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.