NASCAR – Logano vence em Martinsville e é finalista de 2018
domingo, 28 de outubro de 2018 às 20:26
Joey Logano
Joey Logano é o primeiro dos quatro classificados para a final da temporada 2018 da Monster Energy NASCAR Cup Series. O piloto da Penske venceu neste domingo a “First Data 500”, 33ª etapa, sétima válida pelos playoffs.
Foi a segunda vitória na temporada de Logano. Ele liderou 309 das 500 voltas, mas passou bastante trabalho para segurar o ímpeto de Martin Truex Jr. nas voltas finais, com os dois andando muito tempo lado a lado.
Os dois se tocaram nos últimos metros. Truex, que havia passado por Kyle Busch e Brad Keselowski no último stint, acabou perdendo também o segundo lugar para Denny Hamlin, que cruzou 0s107 atrás de Logano, que liderava desde a última rodada de pit stops.
Busch, que assim como Logano e Truex está nos playoffs, chegou em quarto. Keselowski, que vinha na frente antes da última parada e está fora da briga pelo título, caiu para quinto.
Kurt Busch (sexto), Chase Elliott (sétimo), Kevin Harvick (10º), Aric Almirola (11º) e Clint Bowyer (21º) são os outros pilotos dos playoffs. A prova teve oito bandeiras amarelas, seis líderes e 11 trocas na liderança. Hamlin venceu o primeiro estágio e Logano o segundo.
Classificação da prova:
Pos. | Piloto | Carro | Marca | Voltas | Grid | Lideradas | Pontos | Bônus | Pênalti |
1 | Joey Logano | 22 | Ford | 500 | 11 | 309 | 40 | 0 | 0 |
2 | Denny Hamlin | 11 | Toyota | 500 | 3 | 31 | 35 | 0 | 0 |
3 | Martin Truex Jr. | 78 | Toyota | 500 | 6 | 18 | 34 | 0 | 0 |
4 | Kyle Busch | 18 | Toyota | 500 | 1 | 100 | 33 | 0 | 0 |
5 | Brad Keselowski | 2 | Ford | 500 | 8 | 41 | 32 | 0 | 0 |
6 | Kurt Busch | 41 | Ford | 500 | 7 | 0 | 31 | 0 | 0 |
7 | Chase Elliott | 9 | Chevrolet | 500 | 21 | 0 | 30 | 0 | 0 |
8 | Ryan Newman | 31 | Chevrolet | 500 | 18 | 0 | 29 | 0 | 0 |
9 | Daniel Suarez | 19 | Toyota | 500 | 9 | 0 | 28 | 0 | 0 |
10 | Kevin Harvick | 4 | Ford | 500 | 13 | 0 | 27 | 0 | 0 |
11 | Aric Almirola | 10 | Ford | 500 | 5 | 0 | 26 | 0 | 0 |
12 | Jimmie Johnson | 48 | Chevrolet | 500 | 23 | 0 | 25 | 0 | 0 |
13 | Chris Buescher | 37 | Chevrolet | 500 | 15 | 0 | 24 | 0 | 0 |
14 | AJ Allmendinger | 47 | Chevrolet | 500 | 17 | 0 | 23 | 0 | 0 |
15 | Ty Dillon | 13 | Chevrolet | 500 | 26 | 0 | 22 | 0 | 0 |
16 | Jamie McMurray | 1 | Chevrolet | 500 | 19 | 0 | 21 | 0 | 0 |
17 | Alex Bowman | 88 | Chevrolet | 500 | 16 | 0 | 20 | 0 | 0 |
18 | David Ragan | 38 | Ford | 500 | 14 | 0 | 19 | 0 | 0 |
19 | Ricky Stenhouse Jr. | 17 | Ford | 500 | 20 | 0 | 18 | 0 | 0 |
20 | Ryan Blaney | 12 | Ford | 500 | 4 | 0 | 17 | 0 | 0 |
21 | Clint Bowyer | 14 | Ford | 499 | 2 | 1 | 16 | 0 | 0 |
22 | Paul Menard | 21 | Ford | 500 | 39 | 0 | 15 | 0 | 0 |
23 | Matt Kenseth | 6 | Ford | 500 | 27 | 0 | 14 | 0 | 0 |
24 | Cole Whitt | 72 | Chevrolet | 500 | 31 | 0 | 13 | 0 | 0 |
25 | Michael McDowell | 34 | Ford | 500 | 22 | 0 | 12 | 0 | 0 |
26 | Erik Jones | 20 | Toyota | 500 | 24 | 0 | 11 | 0 | 0 |
27 | D.J. Kennington | 96 | Toyota | 500 | 33 | 0 | 0 | 0 | 0 |
28 | Regan Smith | 95 | Chevrolet | 500 | 30 | 0 | 9 | 0 | 0 |
29 | Ross Chastain | 15 | Chevrolet | 500 | 25 | 0 | 0 | 0 | 0 |
30 | Austin Dillon | 3 | Chevrolet | 500 | 28 | 0 | 7 | 0 | 0 |
31 | J.J. Yeley | 23 | Toyota | 500 | 34 | 0 | 0 | 0 | 0 |
32 | Landon Cassill | 99 | Chevrolet | 500 | 40 | 0 | 0 | 0 | 0 |
33 | Jeb Burton | 51 | Chevrolet | 500 | 36 | 0 | 0 | 0 | 0 |
34 | Bubba Wallace | 43 | Chevrolet | 500 | 32 | 0 | 3 | 0 | 0 |
35 | Joey Gase | 00 | Chevrolet | 500 | 35 | 0 | 0 | 0 | 0 |
36 | Matt DiBenedetto | 32 | Ford | 500 | 29 | 0 | 1 | 0 | 0 |
37 | Kyle Larson | 42 | Chevrolet | 500 | 10 | 0 | 1 | 0 | 0 |
38 | Timmy Hill | 66 | Toyota | 500 | 37 | 0 | 0 | 0 | 0 |
39 | William Byron | 24 | Chevrolet | 500 | 12 | 0 | 1 | 0 | 0 |
40 | Hermie Sadler | 7 | Chevrolet | 500 | 38 | 0 | 0 | 0 | 0 |
2018, denny hamlin, joey logano, kyle busch, martin truex jr., penske, pit stops, playoffs, temporada, vitoria, voltas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.