NASCAR aperta as regras sobre carros acidentados
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 às 15:15
NASCAR
A NASCAR está preparada para reforçar as regras que regem os carros que regressam às corridas após acidentes para 2017.
Entende-se que qualquer carro que necessite de reparos na garagem de uma equipe após um acidente não poderá mais retornar à corrida.
As equipes serão autorizadas a realizar reparos nos boxes, mas se o carro for incapaz de retornar à corrida dentro de cinco minutos também será forçado a abandonar.
A mudança é parte de um esforço para reduzir o número de carros que retornam a uma corrida em más condições após acidentes.
Os reparos permitidos para carros danificados incluem remoção ou recolocação das partes originais de carroçaria com prendedores e/ou fitas adesivas, enquanto tubos ou suportes também podem ser usados para reforçar peças originais.
No entanto, novos painéis de carroçaria não podem ser instalados num carro acidentado.
A NASCAR irá fornecer às equipes uma lista abrangente de componentes obrigatórios que serão necessários para um carro retornar para a ação após um acidente.
Um carro será autorizado a retornar depois de ir à garagem se precisar de reparos devidos a uma falha mecânica que não ocorreu em um acidente.
Os pilotos apanhados em velocidade acima do limite nos boxes, ou não seguindo a linha de entrada do pitlane, serão forçados a cumprir uma penalidade de 15 segundos.
acidentes, boxes, carroçaria, componentes, condições, garagem, lista, mudança, nascar, obrigatorios, regras, reparos, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.