“Não se pode fugir ao fato de que Verstappen é um campeão merecedor”
domingo, 19 de dezembro de 2021 às 11:30
Max Verstappen
Os eventos durante a volta final do importantíssimo GP de Abu Dhabi criaram um grande alvoroço. Contudo, isso não retira nada do brilho do primeiro título mundial de Max Verstappen, segundo o ex-piloto de Fórmula 1 Jolyon Palmer.
Ao longo da temporada, houve olhares regulares para a corrida final, com muitas pessoas expressando a esperança de que o campeonato seria decidido na última etapa. No entanto, quando esse desejo se realizou, não foi do agrado de todos.
Palmer diz ter apreciado corretamente a luta na última volta, mas lamenta que o espetacular desfecho tenha sido de certa forma ensombrado pelos protestos da Mercedes. “Queríamos que o campeonato fosse decidido por uma luta fantástica roda a roda e não no escritório dos comissários, mas no final foi decidido por ambos”, disse ele ao Fórmula 1.com.
As decisões dos comissários podem ter sido controversas, mas no que diz respeito a Palmer não restam dúvidas de quem mais mereceu o título mundial. “O que quer que pensem do incidente do Safety Car, não há como fugir ao fato de Max Verstappen ser um merecedor do título mundial em 2021”, concluiu o britânico de 30 anos.
gp abu dhabi f1, jolyon palmer, max verstappen, mercedes f1, noticias da formula 1 verstappen, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.