Não há soluções imediatas para a Fórmula 1, diz Brawn
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 11:59
Ross Brawn
Ross Brawn diz que a complexidade da Fórmula 1 nega à Liberty Media a chance de soluções rápidas e qualquer alteração na categoria, que tem critérios rígidos para atender.
Brawn foi contratado pela Liberty Media para supervisionar o lado esportivo da gestão de F1 com o novo CEO Chase Carey após a saída de Bernie Ecclestone no mês passado.
O britânico elaborou uma série de questões para abordar em sua nova posição – inclusive revisitando o limite de orçamento e avaliando ‘qualidade e não quantidade’ no calendário de F1 – mas descartou quaisquer correções imediatas para os pontos-chave.
“Há algumas questões claras, mas as soluções vão levar algum tempo”, disse Brawn à BBC. “Queremos nos concentrar em fazer o show e o entretenimento tão bons quanto possível”.
“Cada decisão terá de atender alguns quesitos e esses serão: ‘Isso faz a categoria melhor? Isso a torna mais divertida? Isso a torna mais econômica?'”
“Você não pode mudar uma categoria tão complexa como a F1 da noite para o dia, mas a mensagem é que estamos lutando para tornar a categoria tão divertida e tão viável quanto possível. Espero que com a pressão contínua que podemos aplicar, podemos levar a categoria para um lugar melhor”.
Brawn e Liberty Media estarão assistindo os testes de pré-temporada e a corrida de abertura na Austrália com um grande interesse em ver como as regras técnicas de 2017 impactam a F1, com recentes temores de uma queda em corridas emocionantes sendo destacados.
alteração, bernie ecclestone, calendario, categoria, chance, chase carey, complexidade, criterios, f1, gestão, liberty media, limite, orçamento, rápidas, rigidos, ross brawn, soluções
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.