Não há espaço na Mercedes para Carlos Sainz, diz Wolff
domingo, 9 de junho de 2024 às 9:30
Carlos Sainz
Toto Wolff tem más notícias para Carlos Sainz – ele não está concorrendo para substituir Lewis Hamilton na Mercedes no próximo ano.
Na indicação mais forte de que a escalação da equipe para 2025 está praticamente assinada e selada, o coproprietário e chefe da equipe, Wolff, declarou em Montreal: “Pretendemos nos concentrar em jovens pilotos”.
“Explicamos isso ao Carlos. Queremos nos concentrar exclusivamente em Kimi Antonelli porque nosso futuro depende de jovens como ele”, acrescentou Wolff, encerrando as especulações de que o refugiado da Ferrari, Sainz, possa ser uma opção.
No entanto, embora George Russell já esteja definido para 2025, Wolff disse que um acordo real com o próximo companheiro de equipe do britânico ainda não foi oficializado.
“Ainda não tomamos uma decisão”, declarou Wolff à Sky alemã no GP do Canadá. “Existem outros (pilotos) que também podem ser do nosso interesse”.
O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, acha que o ex-piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, poderia ser uma opção para um contrato de um ano em 2025 – antes que Antonelli, atualmente com 17 anos, chegue um ano depois.
“Eles precisam de um piloto por uma temporada”, comentou Villeneuve. “Alguém que concordaria com tal contrato e que conhece bem a equipe. Acho que pode ser o Bottas”.
Enquanto isso, Wolff descartou relatos de que em um recente teste envolvendo Antonelli, o jovem italiano foi muito mais rápido que Mick Schumacher e até mesmo ficou à frente de Russell.
“Isso é um absurdo total”, insistiu Wolff. “Todos os três tinham programas diferentes, todos os três eram muito rápidos, mas George foi muito mais rápido que os outros dois porque é assim que funciona”.
carlos sainz, f1, formula 1, george russell, jacques villeneuve, Kimi Antonelli, mercedes f1, noticias f1, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.