“Não é surpresa que nós e a Mercedes tenhamos perdido um segundo por volta”
sábado, 21 de agosto de 2021 às 11:20
Aston Martin
A equipe Aston Martin não faz segredo do fato de o seu desempenho mais fraco nesta temporada ser o resultado das alterações de regras introduzidas antes da atual temporada de Fórmula 1. O proprietário da equipe, Lawrence Stroll, fala mais sobre isso.
“É um ano muito controverso com as regras de aerodinâmica, devido ao corte no assoalho. Acho que cada um é suficientemente inteligente para perceber através das suas próprias simulações e cálculos que os dois carros com baixo rake – nós e a Mercedes – perderam cerca de um segundo por volta”, disse Stroll ao Motorsport-Total.com.
Dependendo do comprimento da pista, o número era ligeiramente inferior ou superior, mas a correlação era clara. “Não é coincidência que de repente a Mercedes tenha de lutar por um campeonato mundial que ganhou sem esforço nos anos anteriores. Infelizmente, o mesmo nos aconteceu com as mudanças no regulamento”, continuou o dono de equipe.
A maioria dos regulamentos são os mesmos do ano passado, mas a FIA decidiu fazer alterações ao assoalho dos carros por razões de segurança. Um triângulo recortado na traseira destinava-se a reduzir o downforce, pois a fabricante de pneus Pirelli temia que os compostos ficassem sobrecarregados.
“Não quero entrar em mais pormenores sobre a razão pela qual mudaram as regras, mas isso afetou a nós e à Mercedes. Acho que essa é a razão do desempenho mais fraco deste ano”, concluiu Stroll.
A Aston Martin está atualmente apenas em sétimo lugar no campeonato dos construtores.
assoalho, aston martin f1, lawrence stroll, mercedes f1, noticias formula 1 aston martin, noticias formula 1 mercedes, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.