“Na Mercedes, Schumacher tem mais chance de conseguir uma vaga permanente”
sábado, 21 de janeiro de 2023 às 10:15
Gunther Steiner
Guenther Steiner optou por substituir Mick Schumacher por Nico Hulkenberg na próxima temporada, mas o chefe da equipe Haas acha que o jovem alemão tem uma boa chance com a Mercedes. Schumacher é o piloto reserva da equipe alemã na próxima temporada.
Schumacher e Haas se separaram após duas temporadas, mas o piloto permanecerá ativo na Fórmula 1 em 2023 como terceiro piloto da Mercedes. De acordo com Toto Wolff, Schumacher seguirá a “rota de Nyck de Vries”, e Steiner também acha que o alemão tem um futuro brilhante na Mercedes.
“Acho que ele está em uma boa posição na Mercedes. A Mercedes tem muitas equipes irmãs”, disse Steiner à RTL. O chefe da equipe Haas compara a situação de Schumacher à de De Vries. “Ele estreou na Williams e conseguiu uma vaga permanente na AlphaTauri por meio dessa rota”, comparou.
De Vries esteve intimamente envolvido com a Mercedes como piloto de testes e reserva antes de sua partida para a AlphaTauri, o que também lhe deu a chance de substituir Alexander Albon na Williams. Schumacher agora enfrenta o mesmo.
“Às vezes, um passo para trás é dois passos para a frente. Ele se colocou em uma boa posição com uma equipe onde tem mais chances de conseguir uma vaga permanente no futuro”, finaliza Steiner.
f1, formula 1, gunther steiner, haas f1, mercedes f1, mick schumacher, nyck de vries, schumacher f1, terceiro piloto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.