Na luta pelo título da Stock Car, Jimenez larga na oitava fila em Curitiba
sábado, 29 de novembro de 2014 às 16:12
Sergio Jimenez
Na briga pelo título da Stock Car, que será definido amanhã, em Curitiba, um dos pilotos com chances de ser campeão promete uma corrida ousada desde a largada: Sergio Jimenez, da equipe Voxx Racing, que vai abrir a oitava fila do grid de largada, após registrar o 15o melhor tempo do treino classificatório com 1m19s414.
“Nosso carro se comporta bem em curva e a nossa equipe fez um grande trabalho no acerto, mas a deficiência de velocidade em reta nos impede de brigar por um lugar no Q2 (treino que reúne os dez melhores colocados). Simplesmente não conseguimos achar o problema e, com os dados de comparação com o Denis (Navarro, companheiro de equipe), a diferença chega a meio segundo por volta, o que é muito numa categoria tão competitiva quanto a Stock Car”, diz Jimenez, que está a 40 pontos do líder do campeonato, Rubens Barrichello – a vitória vale 48 amanhã na prova paranaense.
“Se a gente encontrasse a solução para este problema, estaria virando 1m18s9, que nos daria um lugar nas primeiras filas. O pior é que já enfrentamos este problema em outras corridas, e nas pistas em que não há retas tão longas, como Salvador e Cascavel, a gente conseguiu atenuar com um bom set up. É uma pena, foge do nosso alcance. Vamos trocar tudo de novo para amanhã e lutar até a última volta pelo título: tudo pode acontecer, pode chover, pode haver enrosco entre os líderes, enfim, estamos na briga, não vamos desistir”, diz Jimenez.
Se o sábado não rendeu como o esperado para o piloto do carro 73 da Voxx Racing, para seu companheiro de equipe, o dia foi ainda mais complicado. Hoje pela manhã, Navarro enfrentou problemas no sistema de direção no treino livre 2, e, em plena classificação, o defeito voltou a aparecer e impediu o paulista de fazer uma volta competitiva. Com isso, vai largar na última colocação amanhã.
“Foi muito frustrante, é claro, principalmente sabendo que já é a sexta etapa em que tivemos um problema como este e que hoje a gente tinha um carro em condições de brigar por uma vaga na Super Pole. Agora é tentar resolver o problema para amanhã e brigar por uma corrida de recuperação desde a largada para terminar o ano com um grande resultado”, diz Denis.
O chefe da equipe Voxx Racing, William Lube, acredita que, assim como na etapa anterior, o time pode conseguir a reação para a corrida de domingo.
“Em Salvador, vencemos nossa primeira corrida e a expectativa era vir novamente para brigar pelas primeiras colocações aqui em Curitiba. Temos um problema crônico de velocidade em reta no caso do carro do Jimenez e no caso do Denis, na direção hidráulica. Amanhã, temos uma corrida única com estratégia de pit stop limitada: vamos lutar até o final, indo para cima e buscando uma recuperação, como foi em Salvador, onde começamos os treinos de sexta com problemas e terminamos vencendo a corrida”, diz William Lube.
A largada da última etapa da Stock Car 2014 será amanhã, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo e Sportv.
Curitiba, denis navarro, sergio jimenez, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.