Na fase decisiva do campeonato, Curitiba volta a receber a Stock Car
quinta-feira, 18 de outubro de 2012 às 16:28
Luciano Burti
Seis meses depois, a Stock Car está de volta a Curitiba. E muita coisa mudou desde aquela primeira passagem pela cidade, ainda no início da temporada. “As coisas mudam muito rapidamente na Stock Car e dentro da nossa equipe também fizemos algumas alterações importantes”, afirma Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team. “Na época, tínhamos outro engenheiro, que não está mais com a gente, e lembro que costumávamos ter um ritmo regular na corrida, mas faltava desempenho no classificatório”.
De fato, naquela primeira corrida Burti foi o sétimo colocado. Mas foi na raça, digamos assim: ele havia largado em 19º lugar. “Estamos com um novo engenheiro desde a metade do ano e os pódios começaram a aparecer. Infelizmente essa sequência foi interrompida porque nas duas etapas mais recentes tivemos problemas nos treinos livres – e isso atrapalhou bastante o fim de semana – mas vamos para Curitiba em busca de outro bom resultado”, comenta Burti.
Companheiro de equipe dele, David Muffato tem uma motivação especial neste fim de semana: vai correr em casa pela quarta vez no ano, depois de passar por Curitiba, Londrina e Cascavel. O piloto foi o último paranaense a conquistar o título da Stock Car, em 2003. “É sempre bom correr em Curitiba. Apesar de eu ser do interior do Paraná, me sinto em casa e a pista me agrada bastante”, comenta David. Até aqui, a Itaipava Racing Team marcou pontos em todas as etapas da Stock Car.
A corrida deste domingo (21) será disputada às 09h30 com transmissão ao vivo da Globo. O principal atrativo da corrida é a estreia de Rubens Barrichello, o recordista de GPs na Fórmula 1, que terá sua primeira experiência na Stock Car. “Com certeza ele é muito bem-vindo… É um ganho enorme para a categoria, um nome muito forte, e para ele também será muito legal. Tenho certeza que ele vai se divertir”, avalia Luciano Burti, que correu com Rubens na Fórmula 1.
Curitiba, david muffato, formula 1, luciano burti, passagem, rubens barrichello, Stock Car, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.