Mudança na gestão da F1 manteve GP de Cingapura
domingo, 17 de setembro de 2017 às 7:36
Circuito de Marina Bay
A mudança de gestão da F1 manteve as negociações para um novo acordo do GP de Cingapura, disse o ministro S Iswaran antes da corrida da cidade-estado de 2017. Antes de um novo contrato para 2018-2021 ter sido anunciado na sexta-feira, a corrida noturna de Cingapura tinha um mero status provisória no calendário do próximo ano.
O ministro do Comércio e da Indústria, S Iswaran, disse que a mudança da era de Bernie Ecclestone manteve as negociações que agora foram concluidas com sucesso. “Primeiro, com as mudanças na propriedade e gestão da F1, negociações sérias só poderiam começar em fevereiro”, explicou.
Iswaran também explicou por que Cingapura concordou apenas com um contrato de quatro anos, mesmo que a extensão do contrato anterior fosse de cinco anos. Acredita-se que a decisão esteja relacionada com o fim iminente do atual “Acordo de Concórdia” em 2020 e os planos da Liberty Media além disso.
“Nós queríamos avaliar minuciosamente as perspectivas de médio prazo para a F1 e o valor que uma extensão de prazo poderia trazer a Cingapura”, afirmou Iswaran. “Estou feliz que todas as partes tenham conseguido chegar a acordo sobre termos comerciais para a extensão”.
acordo, bernie ecclestone, cingapura, contrato, corrida, decisão, f1, gestão, prazo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.