MotoGP vai usar o traçado da F1 em Barcelona por segurança
sexta-feira, 3 de junho de 2016 às 16:00
Circuito da Catalunha
A MotoGP – e suas classes de apoio – vai adotar o traçado utilizado pela Fórmula 1 durante o resto do fim de semana do GP da Catalunha, após o acidente fatal sofrido pelo piloto da Moto2 Luis Salom nesta sexta-feira.
Salom sofreu ferimentos fatais quando ele caiu na rápida curva 12 à direita, durante a segunda sessão de treinos da Moto2 no Circuito da Catalunha.
Desde 2007, a F1 tem usado uma chicane para não usar a penúltima curva rápida, que por sua vez reduz a velocidade de entrada na curva final.
A MotoGP vai agora adotar esta configuração pelo restante do fim de semana, com a terceira sessão de treinos de sábado estendido de 45 para 60 minutos.
Também significa que a MotoGP vai usar a mais curta e mais fechada versão da curva 10, que tem sido usada pela F1 desde 2004.
A MotoGP realizou uma sessão de testes usando a configuração da F1 no final de 2014.
A decisão foi acertada numa reunião da Comissão de Segurança, com a participação dos principais pilotos da MotoGP, chefes de equipes e altos funcionários.
Traçado do Circuito da Catalunha
acidente, Barcelona, catalunha, chicane, circuito, comissao segurança, equipes, espanha, f1, Luis Salom, moto2, motogp, traçado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.