MotoGP – Tribunal rejeita recurso de Rossi e mantém punição
quinta-feira, 5 de novembro de 2015 às 14:26
Valentino Rossi
O Tribunal Arbitral Esportivo (CAS) rejeitou o pedido de Valentino Rossi para a suspensão da penalidade que ele recebeu na Malásia, o que significa que deve largar em Valencia no final do grid.
Rossi recebeu três pontos de penalização por colidir com Marc Marquez e junto com um ponto que recebeu anteriormente em 2015, significava que teria de largar a próxima rodada da temporada em último lugar.
Os representantes de Rossi e da FIM se reuniram em Lausanne para discutir o caso na quarta-feira, na esperança de que uma suspensão seria concedida, permitindo que a penalidade fosse potencialmente adiada até 2016.
No entanto, o CAS rejeitou o pedido de suspensão.
“O CAS verificou que as condições para conceder a suspensão não foram atendidas, o que significa que a penalidade imposta pela FIM terá de ser cumprida no próximo GP de Valência”, informava uma declaração do Tribunal.
No entanto, o processo de recurso ainda está em curso, com a declaração confirmando que “o procedimento de arbitragem ainda está em andamento e uma decisão final sobre o mérito será processado numa fase posterior”.
Como a decisão final só será tomada após este fim de semana, Rossi deve largar na parte de trás em Valência.
Rossi lidera atualmente Jorge Lorenzo no campeonato por sete pontos.
campeonato, cas, condições, fim, jorge lorenzo, malasia, marc marquez, motogp, penalidade, processo, suspensão, valencia, valentino rossi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.