MotoGP terá chicane diferente da Fórmula 1 em Barcelona
domingo, 5 de fevereiro de 2017 às 16:17
Luis Salom
Oficiais do Circuito da Catalunha, em Barcelona, concluíram trabalhos sobre uma chicane adicional no local, que será utilizada pelos pilotos de MotoGP. A Fórmula 1 usa uma chicane, ao invés do setor rápido à direita, na penúltima curva desde 2007, embora a MotoGP tenha retido o layout original.
Isso mudou em 2016, quando o piloto de Moto2, Luis Salom, sofreu lesões fatais quando se chocou na aproximação da curva e bateu nas barreiras, devido à escassez de área de escape, durante a sessão de treinos de sexta-feira.
Durante o resto do fim de semana, a MotoGP e as suas categorias de apoio adotaram a chicane da Fórmula 1, que foi parcialmente modificada para reduzir a largura da pista na aproximação ao segundo ápice (curva 14).
O circuito completou agora o trabalho em uma chicane, localizada no meio do caminho entre a curva original (13) e a chicane utilizada pela Fórmula 1. A prova de MotoGP na Catalunha deste ano acontece no dia 11 de junho.
ápice, Barcelona, caminho, catalunha, categorias, chicane, circuito, curva, formula 1, junho, layout, Luis Salom, motogp, piloto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.