MotoGP – Tensão com Marquez e Lorenzo vai esfriar, espera Rossi
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 às 17:00
Jorge Lorenzo, Valentino Rossi e Marc Marquez
A amargura e rixas com Marc Marquez e Jorge Lorenzo que caracterizaram o final da temporada de 2015 da MotoGP não vai perdurar 2016, acredita Valentino Rossi.
Os confrontos dentro e fora de pista do italiano com Marquez, o colocaram em desacordo com o piloto da Honda e com Lorenzo nas últimas duas corridas de 2015, e contribuiu para Rossi perder o título para seu companheiro de equipe Yamaha na final de Valência, após ter liderado o campeonato por toda a temporada.
Mas Rossi acha que a tensão vai desaparecer ao longo do inverno.
“Agora a história está muito quente”, reconheceu. “Mas na próxima temporada outras coisas serão importantes, especialmente a motivação para continuar e tentar outra vez. Não estou muito preocupado com o próximo ano”.
Ele avalia que será com Marquez que sua rivalidade pode se inflamar novamente.
“Sobre o futuro com Marquez, eu não sei”, disse ele. “O que posso dizer? O que posso fazer? Eu tenho que parar porque estou com ‘medo’…?”
“Eu apenas tento explicar o meu ponto de vista e explicar o que aconteceu. O resto não é o meu trabalho”.
Rossi espera considerar a possibilidade de continuar na MotoGP em 2017 como um de seus principais focos no próximo ano, já que se aproxima o fim do acordo que assinou com a Yamaha no verão passado.
confrontos, jorge lorenzo, marc marquez, motivação, motogp, ponto de vista, possibilidade, temporada, tensão, trabalho, valencia, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.