MotoGP – Rossi e Burgess não trabalharão mais juntos em 2014
sexta-feira, 8 de novembro de 2013 às 10:41
Jeremy Burgess e Valentino Rossi
Valentino Rossi não trabalhará mais com o lendário mecânico chefe Jeremy Burgess após a etapa final da MotoGP em 2013 neste fim de semana em Valencia.
Burgess trabalhou com Rossi ao longo de toda a sua carreira na MotoGP, e foi a mente técnica por trás dos sete títulos mundiais do italiano.
Ele foi junto com Rossi para a Ducati em 2010 – onde os dois anos desastrosos – e então fez o mesmo quando Rossi retornou à Yamaha no início desta temporada.
Contudo, Rossi não vem conseguindo acompanhar seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo neste ano, o que, segundo ele, é a principal causa de sua decisão de romper com Burgess.
“Não é verdade que estou insatisfeito com o trabalho de Jeremy, mas é verdade que ele não será meu mecânico chefe no próximo ano”, declarou Rossi.
“Foi uma decisão bastante difícil para mim, porque tenho uma grande história com Jeremy. Ele não é só meu mecânico chefe – ele é como parte da minha família, meu pai nas corridas”.
“Mas eu decidi que preciso mudar alguma coisa para o próximo ano a fim de tentar encontrar uma nova motivação e ter um impulso para melhorar meu nível, minha velocidade. Então, esta será minha última prova junto com Jeremy”.
2014, autoracing, chefe, equipe, fábrica, jeremy burgess, mecânico, motivação, moto-gp, motogp, mudança, noticias, rompimento, temporada, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.