MotoGP proíbe pneus intermediários para 2017
domingo, 11 de dezembro de 2016 às 9:45
Pneus Michelin MotoGP
Os organizadores da MotoGP anunciaram que o pneu intermediário da Michelin será banido para 2017, após apenas uma temporada de uso no campeonato. A fabricante francesa voltou a ser a única fornecedora de pneus neste ano e introduziu a borracha intermediária para condições mistas.
No entanto, dada a sua estreita janela operacional, a marca concordou em retirá-la, com a decisão aprovada em uma reunião da Comissão de Grandes Prêmios em Madrid no início deste mês.
Enquanto isso, o número máximo de pneus úmidos e secos permanecerá inalterado, mas uma especificação adicional de pneus slicks será disponibilizada para os pilotos.
A MotoGP também fez ajustes para o reinício de corridas e avaliação de comissários. A partir de 2017, se uma corrida for interrompida dentro de três voltas, todos os pilotos podem relargar, incluindo aqueles que não concluíram a volta de aquecimento para a largada original.
Por outro lado, um segundo nível de “Apelações aos Comissários” foi criado, sob a alcunha de “Comissários da FIM”, com um comissário adicional sendo nomeado pela FIM e a federação anfitriã.
Espera-se que “em praticamente todos os casos, resultados e sanções possam ser confirmados ou anulados durante o evento”, com o Tribunal de Apelação da FIM anteriormente tendo quatro dias para julgar.
2017, aquecimento, casos, corrida, corridas, especificação, fim, intermediario, michelin, motogp, pneu, reinício, resultados, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.