MotoGP – Pedrosa diz que começa 2016 atrás dos rivais
quinta-feira, 10 de março de 2016 às 14:51
Dani Pedrosa
Dani Pedrosa, da Honda, admite que vai começar a nova temporada de MotoGP no Catar na próxima semana “atrás” de onde precisa estar.
Pedrosa e Marc Marquez tiveram uma pré-temporada de altos e baixos enquanto a Honda procurava corrigir os problemas de confiabilidade que atormentou sua temporada de 2015, e se adaptar ao novo controle ECU e pneus Michelin.
Enquanto Marquez deixou o teste de pré-temporada do Catar como se pudesse “ver a luz no fim do túnel”, Pedrosa não partilhava o mesmo otimismo.
“Esta não foi uma pré-temporada que sonhei”, disse ele. “Tínhamos dificuldades para fazer a moto funcionar, junto com as novas regras para este ano – especialmente os novos pneus e eletrônicos – não tivemos sucesso à tempo de estar totalmente preparados para a primeira corrida”.
“Neste momento, estamos atrás, de modo que precisamos avançar passo a passo e esperamos alcançar em breve alguns resultados para voltar à plena competição”.
As melhorias conseguidas pela Ducati e Suzuki fora de temporada significam que podem desafiar a Honda e Yamaha pela ponta este ano.
Pedrosa acha que a anterior experiência da Ducati a está ajudando com as novas eletrônicas de controle da Magneti Marelli em particular.
“A Ducati tem um pouco de vantagem com o sistema eletrônico porque vem de sua tecnologia do passado, por isso precisamos recuperar o atraso”, acrescentou. “Vamos tentar ajustar a moto de uma forma que possamos usar o sistema eletrônico para ter melhores tempos de volta”.
catar, confiabilidade, dani pedrosa, dificuldades, Ducati, ECU, eletronicos, honda, magnetti marelli, marc marquez, michelin, motogp, otimismo, pneus, problemas, suzuki, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.