MotoGP – Marquez testa moto com chassi de 2014
segunda-feira, 15 de junho de 2015 às 16:26
Marc Marquez
Marc Marquez voltou para o chassi de 2014 no teste em Barcelona nesta segunda-feira, numa tentativa de acabar com seus problemas em 2015.
O atual campeão mundial sofreu sua terceira queda em cinco corridas no início do GP da Catalunha de domingo, e tem tido dificuldades cada vez maiores com o equilíbrio da Honda nas rodadas recentes. Ele está agora 69 pontos atrás do líder do campeonato, Valentino Rossi e não foi ao pódio desde a corrida de Jerez, no início de maio.
A Honda montou um chassi de 2014 com um motor, braço oscilante e escape de 2015 para Marquez testar em Barcelona na segunda-feira. Embora uma chuva pesada interrompesse o treino após 90 minutos, ele disse que a combinação tinha sido promissora.
“Não tivemos muita sorte com o clima hoje, começou a chover muito cedo e só fizemos três tentativas”, disse Marquez. “O importante é que a certa altura nós testamos o chassi do ano passado com braço oscilante e motor deste ano e nos deu uma sensação positiva”.
“Temos que confirmar os nossos resultados e comparar com a telemetria, porque não foi um grande avanço e não pudemos fazer muitas voltas, mas as primeiras impressões foram boas. A chuva interrompeu o nosso trabalho, mas vamos ver se podemos continuar a trabalhar desta forma, porque estou me sentindo melhor na moto todo o tempo”.
Bradley Smith da Tech 3 Yamaha foi o mais rápido, à frente da dupla da Suzuki Maverick Vinales e Aleix Espargaro, com Marquez em quarto lugar.
A Yamaha tinha planejado rodar no teste com um chassi revisado, mas desistiu devido à chuva e fará uma outra sessão em Aragon.
A Ducati de fábrica não participou.
2014, 2015, aleix espargaro, aragón, Barcelona, bradley smith, campeonato, catalunha, chassi, Ducati, equilíbrio, honda, jerez, lider, marc marquez, maverick viñales, motogp, pódio, problemas, queda, suzuki, testes, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.