MotoGP – Iannone pede desculpas pelo acidente na última volta
segunda-feira, 4 de abril de 2016 às 14:54
Andrea Dovizioso e Andrea Iannone
Andrea Iannone pediu desculpas à Andrea Dovizioso e à equipe Ducati depois de ter eliminado os dois pilotos na última volta da corrida na Argentina.
Dovizioso e Iannone fizeram progressos na segunda parte da corrida, beneficiados pelo acidente de Maverick Vinales na curva 1 antes de ultrapassar Valentino Rossi e ocuparem as posições mais baixas do pódio.
Iannone perseguia Dovizioso e tentou uma manobra nas curvas finais, perdendo o controle e derrapando sobre seu companheiro de equipe, mandando ambos para o chão.
Dovizioso empurrou sua moto até a chegada para terminar em 13º lugar, enquanto Iannone abandonou no local, recebendo depois dos comissários uma penalidade de grid de três posições para o GP dos EUA deste fim de semana em Austin.
“Quando cheguei na penúltima curva, perdi a frente e derrubei Dovizioso no acidente”, lamentou Iannone, que também caiu na abertura da temporada no GP do Catar.
“Infelizmente essa foi a maneira que ocorreu e estou muito triste pela minha equipe, por Andrea e por todos, porque certamente um pódio com dois pilotos da Ducati seria um resultado excepcional”.
Andrea Dovizioso, andrea iannone, argentina, austin, catar, controle, Ducati, eua, manobra, maverick viñales, motogp, pódio, progressos, temporada, valentino rossi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.