MotoGP fecha contrato de cinco anos com o Circuito de Gales
quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 14:22
Circuito de Gales
A MotoGP confirmou que assinou um contrato de cinco anos com o Circuito de Gales para receber a etapa britânica do campeonato a partir de 2015, apesar de uma pista alternativa seja utilizada no próximo ano.
O anúncio surge após a cidade de Ebbw Vale, que há muito tempo queria levar este evento para ajudar a acelerar a construção do circuito, confirmar que está programado para começar ainda este ano a um custo de cerca de 315 milhões de libras.
Com o circuito ainda para ser construído e com tão pouco tempo até o próximo GP da Inglaterra, é provável que a categoria continuará em Silverstone por mais um ano ou fazer um breve retorno para Donington Park.
O acordo também inclui uma opção para mais cinco anos, quando expirar em 2019.
O Circuito de Gales foi cercado de problemas desde o início do projeto.
A construção do circuito estava programada originalmente para junho deste ano, mas foi adiada devido a atrasos na aquisição de licenças de construção.
Nenhum investidor foi anunciado, com a confirmação oficial somente do financiamento vindo dos governos de Gales e do Reino Unido no valor de 50 milhões de libras.
2019, circuito de gales, donington, ebbw vale, inglaterra, motogp, reino unido, silverstone, wales
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.