MotoGP – Estatísticas da segunda etapa em Austin
segunda-feira, 6 de abril de 2015 às 14:00
Circuito de Austin
Confira todas as estatísticas antes da segunda etapa da MotoGP em Austin, nos EUA.
Este é o terceiro ano consecutivo que um grand prix de MotoGP é realizado no circuito de Austin, e abaixo está uma seleção de fatos e estatísticas relacionados à este evento:
• Em 2013, Austin se tornou o quarto circuito diferente a ser usado para corridas de Motovelocidade nos EUA. No total, houve 26 eventos anteriores: Daytona – 2, Laguna Seca – 15, Indianapolis – 7 e Austin – 2.
• Os mesmos dois pilotos terminaram em primeiro e segundo nas duas corridas anteriores em Austin com Marc Marquez em primeiro seguido por Dani Pedrosa em segundo.
• No ano passado, Marc Marquez liderou todas as sessões de treinos, classificou na pole, com tempo recorde, liderou todas as voltas da corrida e estabeleceu um novo recorde de volta.
• O terceiro lugar na corrida, no ano passado foi de Andrea Dovizioso – seu primeiro pódio na Ducati.
• O primeiro piloto da Yamaha a cruzar a linha no ano passado foi Bradley Smith, em quinto lugar.
• Marquez venceu a corrida no ano passado por 4,124s – sua maior margem de vitória em uma corrida de tempo seco.
• Nesta corrida em Austin, Nicky Hayden se tornará o quarto piloto a atingir a marca de 200 largadas na principal categoria. Hayden é o primeiro piloto americano a atingir esta marca, e se junta à Valentino Rossi, Alex Barros e Lois Capirossi no exclusivo “Clube dos 200”.
• No GP das Américas no ano passado, Colin Edwards, com 40 anos, anunciou que 2014 seria sua última temporada de corridas antes de se aposentar.
alex barros, Andrea Dovizioso, aposentar, austin, bradley smith, circuito, colin edwards, cota, dani pedrosa, daytona, Ducati, eua, indianapolis, jorge lorenzo, laguna seca, lois capirossi, marc marquez, motogp, motovelocidade, texas, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.