MotoGP – Ducati lança sua moto para 2015
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 às 14:44
Ducati GP15
A Ducati apresentou a sua moto de 2015, o primeiro projeto completamente novo desde que a equipe foi reestruturada após a aquisição da Audi.
A GP15 fará a sua estreia na pista no segundo teste de inverno em Sepang na próxima semana.
A Ducati utilizou uma moto provisória, a GP14.3, para o teste de abertura no início deste mês.
A moto 2015 tem um novo chassi, já que a Ducati tem como objetivo acabar com a falta de vitórias que se estende desde o GP da Austrália de 2010.
Andrea Dovizioso permanece pelo terceiro ano, com Andrea Iannone saindo da equipe satélite da Ducati Pramac para se juntar a ele.
Dovizioso disse ter ficado surpreso com a extensão das alterações na moto.
“Eu não esperava que ficasse tão estreita e compacta”, disse ele. “É incrível. Parece diferente, mas está realmente diferente – eu sinto – é o coração, é o que está dentro. Transformamos a moto que tivemos no ano passado para que possamos ter uma evolução e uma revolução”.
A última temporada foi Ducati a melhor nos últimos anos, conseguindo três pódios e diminuindo a diferença para os ponteiros.
Seu progresso foi ajudado por uma mudança controversa para as regras da classe Open, o que lhe permitiu uma maior liberdade de desenvolvimento em troca de rodar com um ECU padrão.
2010, 2015, Andrea Dovizioso, andrea iannone, audi, australia, chassi, classe open, desenvolvimento, diferença, Ducati, ECU, gp15, motogp, novo, podios, pramac, projeto, reestruturada, sepang, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.