MotoGP – Ducati confirma contrato de dois anos com Lorenzo
segunda-feira, 18 de abril de 2016 às 12:52
Jorge Lorenzo
A Ducati anunciou formalmente a assinatura de um contrato de dois anos com Jorge Lorenzo, após um longo período de especulação sobre o seu futuro.
Lorenzo, cuja saída da Yamaha foi confirmada nesta segunda-feira, assinou um acordo inicial com a fabricante italiana cobrindo as temporadas de 2017 e 2018 da MotoGP.
Lorenzo ganhou três títulos na categoria com a Yamaha, triunfando em 2010, 2012 e 2015, que se somam aos dois campeonatos de 250cc que ele conseguiu, no início de sua carreira.
Dos atuais pilotos da Ducati na MotoGP, os italianos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, a equipe não fez nenhuma referência qual deles será o parceiro de Lorenzo partir da próxima temporada.
“A Ducati anuncia que chegou a um acordo com Jorge Lorenzo graças ao qual o piloto espanhol vai participar na MotoGP em 2017 e 2018,” dizia uma breve declaração.
Valentino Rossi permanecerá com a Yamaha até 2018, com a substituição de Lorenzo ainda não anunciada, embora o piloto da Suzuki, Maverick Vinales, seja esperado para tomar o seu lugar.
acordo, Andrea Dovizioso, andrea iannone, carreira, categoria, contrato, Ducati, especulação, futuro, jorge lorenzo, maverick viñales, motogp, parceiro, temporadas, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.