MotoGP – Crutchlow: Honda 2015 foi a mais difícil moto que pilotei
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 15:59
Cal Crutchlow
Cal Crutchlow diz que a Honda de 2015 foi “provavelmente a moto mais difícil que já pilotei”.
Depois de terminar em quinto na classificação geral em 2013 com a Tech 3 Yamaha, o britânico mudou para a Ducati em 2014, e depois para a LCR Honda no ano passado.
Apesar de sua experiência na Ducati de fábrica durasse apenas uma temporada e terminasse cinco lugares acima como um piloto da LCR, em oitavo na classificação, Crutchlow diz que a Honda RC213V de 2015 não era fácil de pilotar.
“Foi, provavelmente, a moto mais difícil que já pilotei na MotoGP”, disse ele. “É uma fera completamente diferente do que as pessoas pensam. Alguns pensam que você monta em uma Honda e pilota como Marc (Marquez) e Dani (Pedrosa)”.
“Mas Marc é uma aberração da natureza e ele pode dominar a Honda porque foi a única coisa que já pilotou, e Dani tem corrido nessa fera por 10 anos”.
“Acho que eles (Honda) sabem que caminho seguir no final, é apenas tempo. Eles ganharam muitos campeonatos, os pilotos que tiveram foram especiais, então acho que isso mascarou muitos problemas”.
“Mas estou realmente ansioso para 2016, eles têm alguns engenheiros fantásticos e são muito, muito inteligentes, então acho que temos de ter confiança neles, como pilotos, e estamos ansiosos para o que está por vir”.
cal crutchlow, campeonatos, confiança, dani pedrosa, difícil, Ducati, engenheiros, honda, lcr, marc marquez, motogp, problemas, tech 3, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.