MotoGP – Condição de Alex de Angelis melhorou, segundo os médicos
segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 10:55
Alex de Angelis
Os médicos que estão cuidando de Alex de Angelis puderam reduzir sua sedação nesta segunda-feira e relataram melhorias em sua condição.
O italiano foi levado de helicóptero ao Hospital Dokkyo após um acidente no quarto treino para o GP do Japão, em Motegi, no sábado.
Com o diagnóstico inicial de múltiplas fraturas nas costelas e na coluna, além de lesões nos pulmões, a condição do piloto foi descrita como crítica depois que exames adicionais no domingo revelaram um hematoma intracraniano.
Mas uma declaração da MotoGP afirmou que as últimas tomografias da cabeça e do peito nesta segunda-feira “mostraram que o hematoma intracraniano que ele sofreu está inalterado, enquanto as lesões em seus pulmões estão ligeiramente melhores”.
“O piloto continua em condição crítica, mas sua sedação foi reduzida, ele conseguiu falar e se mostrou orientado no tempo e espaço”.
“Ele passará por uma nova tomografia da cabeça nas próximas 48 a 72 horas a fim de garantir que o hematoma intracraniano esteja estável, enquanto as condições dos pulmões precisarão de avaliações adicionais”.
O Dr. Michele Zasa, da clínica móvel da MotoGP, permaneceu no Japão para auxiliar no tratamento de de Angelis.
2015, acidente, alex de angelis, autoracing, condição, critica, hematoma, intracraniano, japao, lesões, melhoria, motegi, moto-gp, motogp, noticias, pulmões
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.