MotoGP – Circuito de Gales responde a reclamação de Donington
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 às 15:55
MotoGP
O Circuito de Gales (CoW) contestou a alegação de Donington Park, que era incapaz de financiar o GP da Grã-Bretanha de MotoGP e insiste que o evento de 2015 irá em frente.
Mais cedo nesta terça-feira, o Circuito de Donington confirmou que tinha encerrado seu acordo com a CoW para sediar a corrida em 30 de agosto, alegando que ela foi “incapaz de completar os acertos de financiamento”.
No entanto, a CoW – que ainda não começou o trabalho de construção – disse que todo o financiamento necessário está assegurado, e que não estava disposta a pagar os custos das atualizações de pista necessárias em Donington.
“Depois de inicialmente aceitar um acordo com o conselho de Donington em setembro de 2014, ambas as partes foram incapazes de concordar com os termos adicionais para firmar um contrato legal”, dizia o comunicado.
“Contrariamente às alegações de Donington que o Circuito de Gales é incapaz de satisfazer os acertos de financiamento, não estamos dispostos a dar o financiamento significativo que Donington precisa para as atualizações de pista necessárias para sediar o GP da Inglaterra, sem um acordo contratual assinado”.
“O Circuito de Gales vai continuar a promover a etapa britânica da MotoGP e está totalmente comprometida em realizar o evento ainda este ano”.
Silverstone é visto como o substituto mais lógico, tendo sediado a MotoGP nas últimas cinco temporadas. No entanto, uma mudança de data seria necessário, já que a pista deverá acolher a World Series by Renault no mesmo fim de semana.
atualizações, circuito de gales, construção, cow, custos, donington, financiamento, gra-bretanha, inglaterra, motogp, renault, silverstone, world series
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.