MotoGP – Circuito de Gales faz nova tentativa em busca de financiamento
sábado, 11 de fevereiro de 2017 às 10:59
Circuito de Gales
Os organizadores do Circuito de Gales submeteram uma nova proposta de financiamento ao Governo do País de Gales, o que poderá levar à construção da futura casa da MotoGP na Grã-Bretanha a partir deste ano.
O projeto, revelado pela primeira vez em 2011, garantiu a permissão para comprar terras em Ebbw Vale, no condado de Blaenau Gwent, em novembro de 2015, mas recebeu um grande revés em abril passado, quando o governo confirmou que não o apoiaria nos termos iniciais, forçando os proprietários de volta para a prancheta.
O Circuito de Gales assinou um contrato de cinco anos para sediar a MotoGP no Reino Unido entre 2015 e 2019, com uma opção por mais cinco anos. No entanto, Silverstone – que quer manter a corrida – entrou para ficar no calendário até pelo menos o GP deste ano.
Em julho de 2016, o membro da Assembleia do País de Gales e Secretário do Gabinete de Economia e Infraestrutura, Ken Skates, esclareceu que, para considerar uma ajuda para financiar o projeto, o Circuito de Gales precisava garantir financiamento do setor privado para 50% do projeto, assumindo 50% do risco.
Em comunicado divulgado na quarta-feira, Skates disse que a empresa responsável pela construção do circuito apresentou um novo acordo que inclui os nomes dos investidores privados e que eles afirmam que cumprirão os critérios estabelecidos em julho.
O Governo de Gales irá agora avaliar a nova proposta antes de dar ao circuito a luz verde. A meta mais otimista é de aprontar o autódromo para estrear em 2018.
ano, autodromo, calendario, casa, circuito, circuito de gales, contrato, corrida, governo, gra-bretanha, motogp, projeto, risco, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.