MotoGP – Cal Crutchlow quer o impulso de volta à carreira
quarta-feira, 25 de março de 2015 às 16:30
Cal Crutchlow
Cal Crutchlow está procurando recuperar o impulso perdido de sua carreira na MotoGP com a mudança para a LCR Honda, para compensar uma temporada interrompida por lesões com a Ducati em 2014.
O britânico terminou em quinto na classificação geral de 2013 com uma Tech 3 Yamaha, conseguindo duas poles e quatro pódios, mas um acidente durante a segunda rodada de 2014, em Austin, atrapalhou o restante de sua temporada.
Com uma mão ferida, ele perdeu a corrida em Termas de Rio Hondo e fez um único pódio em Aragon para ficar em 13º na pontuação, oito posições atrás do companheiro de equipe Andrea Dovizioso.
Depois de concordar em rescindir mais cedo o seu contrato de dois anos, ele se transferiu para a equipe satélite da Honda.
“Claro, mas isso não se deveu à equipe ou à moto que estava pilotando”, disse Crutchlow ao site Autosport, quando perguntado se ele sentia que 2014 tinha interrompido seu impulso.
“Eu estava indo bem no Texas e tive, provavelmente, um dos maiores acidentes da minha carreira, e nunca me recuperei bem quanto deveria. Pilotar quando está ferido nunca é bom na MotoGP, mas me sinto pronto agora. Eu me sinto bem o suficiente com a moto para ser competitivo, não há nenhuma dúvida sobre isso”.
Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, o substituto de Crutchlow, lideraram o teste final de pré-temporada no Catar para a Ducati, que venceu um GP pela última vez em 2010, com Casey Stoner.
Crutchlow foi o sétimo mais rápido nos testes, antes de chover na sessão final.
Andrea Dovizioso, aragón, austin, cal crutchlow, carreira, Ducati, impulso, LCR Honda, motogp, recuperar, tech 3, terma de rio hondo, texas, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.