MotoGP – Bridgestone levará pneus assimétricos para Valencia
terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 14:51
Pneus da MotoGP
O final da temporada de 2014 da MotoGP terá lugar no Circuito de Valencia da Comunidade Valenciana, um circuito apertado e técnico com um traçado desigual e uma atmosfera de estádio.
O circuito de Valência tem 4.005 metros de comprimento e não dá muito descanso aos pneus ao longo de uma volta, devido as curvas constantes, por isso uma boa configuração de moto é importante para garantir o uso mais eficiente dos pneus.
O circuito tem um traçado com nove curvas à esquerda em comparação com apenas cinco curvas à direita, e isso requer o uso de slicks traseiros assimétricos com borracha mais dura no ombro esquerdo. Aumentando o desafio existe a probabilidade de temperaturas mais frias, que colocam ainda mais importância sobre a necessidade de um bom ajuste da moto.
As opções de pneus traseiros para os pilotos de fábrica da Honda e Yamaha, serão os compostos médios e duros, enquanto a Ducati e os pilotos da classe aberta terão os compostos macios e médios. A Bridgestone vai oferecer três opções de slicks dianteiros, um composto simétrico super macio e outro macio e também um composto assimétrico macio.
O principal pneu de chuva para a corrida terá composto macio, com a em alternativa de pneus de chuva com composto duro.
ajuste adequado, bridgestone, classe aberta, Ducati, honda, motogp, temporada 2014, valencia, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.