MotoGP – Aleix Espargaro mais rápido na primeira sessão de treinos
quinta-feira, 20 de março de 2014 às 17:12
Aleix Espargaró
Aleix Espargaro continuou seu estonteante começo de 2014, fazendo o melhor tempo na primeira sessão de treinos do ano no Qatar.
O espanhol, montando a Yamaha da Forward na classe Open, dominou a primeira parte da sessão e, em seguida, melhorou mais uma vez, já que os tempos melhoraram nos minutos finais.
Seu esforço final, com 1m55.633s, o colocou quase meio segundo à frente de um pelotão liderado por pilotos de equipes satélites de fábrica como Alvaro Bautista, Bradley Smith, Andrea Iannone e o irmão Pol Espargaro.
O Espargaro mais novo, pilotando apenas duas semanas depois de quebrar a clavícula em testes na pista de Losail, foi o último piloto a ficar dentro de um segundo do líder.
Os pilotos de fábrica nunca chegaram próximos dos ponteiros.
O atual campeão Marc Marquez, montando em sua primeira sessão desde que quebrou a perna no mês passado – e sem analgésicos – teve um início tranquilo e acabou em 11º no geral, 1.5s atrás.
As preocupações com pneus de Jorge Lorenzo voltaram como uma vingança, com o bicampeão visivelmente chateado com a tração de sua Yamaha. Ele ficou apenas duas posições à frente de Marquez, e apenas 14 milésimos de segundo mais rápido.
Dani Pedrosa e Valentino Rossi também se esforçaram, chegando em sexto e sétimo, respectivamente, mais de um segundo atrás do Espargaro mais velho.
A dupla da Ducati Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso ocuparam o 14º e 15º lugares.
Yonny Hernandez da equipe satélite da Ducati, provocou o único incidente da sessão, quando bateu fortemente na curva 16.
A sessão foi brevemente interrompida para limpar a pista, enquanto Hernandez foi levado para o centro médico para tirarem radiografias do seu ombro direito.
aleix espargaro, álvaro bautista, andrea iannone, bradley smith, classe open, dani pedrosa, Ducati, forward, gp qatar, jorge lorenzo, marc marquez, motogp, pol espargaró, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.