MotoGP – A história das corridas de GP em Aragão
quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 16:48
Motorland Aragon
O GP de Aragão de 2014 será a quinta vez que uma rodada do Campeonato Mundial correrá em Motorland Aragon, mas a herança de corridas na região remonta há muitos anos.
Uma instalação ultra-moderna, Motorland tem suas raízes firmemente estabelecidas graças a uma história das corridas de rua na cidade vizinha de Alcañiz, que sediou eventos de meados dos anos 1960 a 2003. A segurança levou ao cancelamento das corridas e levaram a proposta e construção de um complexo esportivo dedicado ao automobilismo.
Abaixo estão alguns fatos e números sobre a corrida de GP no circuito:
– Aragão inicialmente organizou um Grand Prix em 2010, quando se tornou o sexto circuito diferente a ser usado para corridas de Grand Prix da Espanha. Os outros circuitos que foram usados são: Jerez, Catalunha, Jarama, Montjuich e Valencia.
– Casey Stoner venceu a primeira corrida de MotoGP em Aragão, em 2010, numa Ducati. Em todos os anos subsequentes, a corrida foi vencida por um piloto da Honda.
– Aragão é um dos três circuitos utilizados nos últimos quatro anos, juntamente com Sachsenring e Indianápolis, que a Yamaha não teve uma vitória nesse período.
– Em 2012 e 2013, os pilotos espanhóis venceram todas as três classes em Aragão. O último piloto não espanhol a vencer no circuito na MotoGP foi Casey Stoner, que venceu em 2011. O único piloto não espanhol, além de Stoner a vencer em Aragon foi Andrea Iannone, que venceu a corrida de Moto2 em 2010.
– No ano passado, os vencedores de todas as três classes em Aragão largaram da pole position.
alcaniz, aragão, casey stoner, catalunha, Ducati, honda, jarama, jerez, montjuich, motogp, motorland aragon, valencia, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.