MotoGP – A Ducati tem mais para mostrar, diz Dovizioso
quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 16:09
Andrea Dovizioso com Ducati GP15
Andrea Dovizioso disse que a Ducati ainda tem muito a aprender e a extrair de sua moto, que chegou perto da vitória no GP do Catar.
Considerando que a Honda e Yamaha levaram suas motos de 2015 para os testes iniciais na pista no verão passado, a GP15 da Ducati só começou a rodar em fevereiro deste ano, quando a equipe fundamentalmente reorganizou seu programa de MotoGP após quatro estéreis anos.
Apesar da falta de quilometragem, a Ducati liderou o teste final de pré-temporada em Losail e depois levou Dovizioso e Andrea Iannone ao pódio na corrida do último fim de semana, com Valentino Rossi só batendo Dovizioso por um décimo de segundo.
“Nâo podemos esquecer que a moto é realmente nova para nós, de modo que terminar um décimo atrás do líder em uma corrida foi incrível”, disse Dovizioso.
Ele disse que a principal diferença até agora foi que a GP15 não exigiu um estilo de pilotagem agressivo e exigiu menos de seus pneus do que sua antecessora.
Dovizioso disse que a Ducati ainda precisava de mais quilometragem para descobrir pontos fracos e para entender plenamente sua nova moto.
A Ducati se beneficiou da mudanças nas regras da MotoGP no ano passado, mas isto será reduzido se ela continuar a ter bons resultados.
A primeira mudança virá depois do Catar, com seu combustível de corrida diminuído de 24 para 22 litros.
agressivo, Andrea Dovizioso, andrea iannone, catar, combustível, Ducati, gp15, honda, losail, motogp, pilotagem, quilometragem, regras, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.