MOTO1000GP: Gandola estreia temporada com vitória dupla na GP1000

domingo, 6 de abril de 2025 às 17:20

Moto1000GP

Não é à toa que Ramiro Gandola é o atual bicampeão da GP1000 do MOTO1000GP. A bordo de sua BMW da Agem Racing, o argentino teve que, literalmente, “suar” para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar na corrida deste domingo (6). Vencedor também na prova inaugural de sábado, quando apostou mais na estratégia por conta da pista molhada, ele teve no pódio a companhia de Theo Manna (Ipiranga Bioleve Camargo Racing), em segundo, e Mauro Passarino (Bg Race Team), em terceiro.

“Foi uma corrida apertada. Acabei perdendo posições no começo e precisei manter um ritmo muito forte para conseguir vencer”, confessou Gandola. “A moto está fantástica, com um acerto muito bom. Só tenho a agradecer aos patrocinadores e agora já começo a pensar em Curvelo, na próxima etapa”, disse. Sobre a pressão que sofreu ao longo da corrida, o argentino afirmou que já sabe o que fazer. “Vou ter que treinar muito, porque os pilotos estão muito fortes este ano. Também preciso manter a cabeça fria. Ainda temos muitas coisas para acontecer, mas espero um ano muito competitivo”, avaliou.

Único brasileiro no pódio, Theo Manna fez uma corrida que evidenciou sua busca incansável pela ponta. “Busquei imprimir um ritmo muito forte, acompanhando o primeiro pelotão. O ‘segredo’ é que trabalhamos muito na pré-temporada, o que resultou em um fim de semana ótimo. Quero agradecer à equipe pelo excelente acerto da moto e aos patrocinadores”, relatou. “Eu sabia que a parte final da corrida seria muito importante, porque é uma prova longa e o cansaço bate forte no final. Este ano, esperamos estar sempre na disputa pelo pódio”, frisou.

Já Mauro Passarino, terceiro colocado, falou sobre os adversários. “São os pilotos mais rápidos do país, e acompanhá-los exige muito de nós e da moto. Estou muito feliz, porque manter o ritmo é o mais difícil. Estamos com uma moto muito arrojada e, como foi uma corrida longa, chegar ao final entre os primeiros já é uma vitória. Este ano queremos brigar pelo campeonato”, garantiu.

As outras categorias que compõem o grid da GP1000 também conheceram seus vencedores neste domingo. Na 1000 EVO, Adolfo Maciel garantiu o primeiro lugar. O uruguaio da PRT chegou à frente de Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, e de Manow Martins, da Pioneiro Motonil Motors. Já na 1000 Light, Eduardo Marques, da Motobel Brothers, levou a melhor, com Wesley Lima, da Sport Plus Racing, em segundo, e Rene Ferreira, da Moto3 Racing Team, em terceiro.

MOTO1000GP –  1ª Etapa, Cascavel (PR) – GP1000 – 1000 Evo – 1000 Light

(Resultado da prova deste sábado após 12 voltas)
1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 12 voltas em 11min24s899
2º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 2s153
3º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol, a 2s987
4º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, a 4s534
5º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motosports, a 12s658
6º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 13s669
7º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol, a 20s714
8º) Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO), Pioneiro Motonil Motors, a 33s759
9º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, a 34s613
10º) Gustavo Silveira “Gão” (Kawasaki/GP1000), Pioneiro Motonil Motors, a 35s070
11º) Rene Ferreira (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, a 35s490
12º) Adolfo Maciel (BMW/1000 EVO), PRT, a 36s181
13º) Gleidson Matsubara “Babinha” (BMW/1000 EVO), Motobel Brothres, a 36s257
14º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, a 36s654
15º) Eduardo Burr (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 38s430
16º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, a 52s119
17º) Mauro Monstrão (Kawasaki/1000 Light), Fucinho Racing, a 1 Volta
18º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, a 1 Volta
19º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), NRT, a 1 Volta
20º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, a 1 Volta
Melhor volta: Passarino, com 1min07s181, média de 163,439 km/h

(Resultado da prova deste domingo após 19 voltas)
1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 19 voltas em
2º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, a 0s152
3º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 0s419
4º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 9s222
5º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol, a 17s737
6º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motorports, a 20s727
7º) Adolfo Maciel (BMW/1000 EVO), PRT, a 28s640
8º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, a 28s649
9º) Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO), Pioneiro Motonil Motors, a 39.844
10º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, a 54s690
11º) Gustavo Silveira Gão (Kawasaki/GP1000), Pioneiro Motonil Motors, a 54s983
12º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, a 55s011
13º) Rene Ferreira (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, a 57s961
14º) Gleidson Matsubara “Babinha” (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers, a 1 Volta
15º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, a 1 Volta
16º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, a 1 Volta
17º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), NRT, a 1 Volta
18º) Mauro Monstrão (Kawasaki/1000 Light), Fucinho Racing, a 2 Voltas
NÃO COMPLETARAM
Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol
Eduardo Burr (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing
Melhor volta: Lussiana, com 1min02s080, média de 176,869 km/h

A segunda etapa da competição será nos dias 17 e 18 de maio em Curvelo (MG).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.