Moto GP – Rossi fala sobre sede de vitórias e rivalidade com Stoner
domingo, 16 de dezembro de 2012 às 7:54
Valentino Rossi
Em uma entrevista à Dainese Magazine, Valentino Rossi falou sobre o seu ainda grande desejo de vitórias e abordou outros aspectos do paddock da Moto GP. O piloto italiano está de volta à Yamaha após duas temporadas na Ducati.
“Para mim o sabor da vitória é algo diferente de todas as outras coisas. É como uma droga. É o principal motivo pelo qual se corre. Infelizmente, dura pouco tempo – apenas três ou quatro horas – no dia seguinte já se precisa de mais. Nunca para”, disse Rossi.
“Há muita adrenalina antes da corrida, mas é uma boa sensação. Contudo, depois da corrida começar, se está em outra dimensão. Chegamos a um elevado nível de concentração e fazemos o que temos de fazer. Fica tudo claro”, acrescentou ele.
Contudo, Rossi falou também da alteração do panorama de vida nos GPs e como as coisas mudaram ao longo dos anos. “Nos últimos anos o esporte tornou-se muito sério, assim como os pilotos. No passado era mais sobre bravura, mas agora são todos mais sérios e muito atléticos. Fazem dieta, treinam muito e não têm uma vida normal. Penso que também é importante conseguirmos nos divertir”.
Ele não conseguiu também deixar de dizer algo sobre o antigo rival Casey Stoner e a épica batalha de Laguna Seca em 2008. “O Stoner começou a me odiar apenas porque perdeu. Depois disso ele parecia estar sempre falando do passado, porque não foi homem suficiente para compreender que daquela vez perdeu”, disparou Rossi.
anos, casey stoner, Ducati, panorama, rival, valentino rossi, vitórias, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.