Moto GP – Marc Márquez teme novo erro no desenvolvimento da Honda
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 às 15:30
Marc Marquez
A tarefa da Honda de evitar a repetição dos erros que cometeu com sua moto de 2015 é complicada pela “nova eletrônica” padronizada da Moto GP, segundo Marc Márquez. O bicampeão lutou até a primeira metade do ano passado com a consistência da RC213V, caindo várias vezes, mas depois as coisas foram se ajeitando após uma mudança para a especificação de 2014.
“Em 2013 e 2014 eu tive uma boa moto, e tudo correu bem”, disse ele à Motosprint. “2015 foi o ano em que, nos testes de inverno, nós cometemos um erro, isto é, fomos para o caminho errado com o desenvolvimento”.
“Não foi apenas o meu problema, pois Dani (Pedrosa) também caiu, apesar de nove anos de experiência na Moto GP. Houve uma simultaneidade de erros. Todos nós fizemos alguns ao mesmo tempo”, prosseguiu o espanhol, que lembra as mudanças técnicas para 2016, como os pneus Michelin e o nova central eletrônica da Magneti Marelli.
“A dificuldade maior será no gerenciamento. É muito fácil cometer erros nestes casos. Os pneus são os mesmos para todos, mas o novo software é um passo para trás em comparação com o que tínhamos até o ano passado. Temos que encontrar um desempenho tão perto quanto possível do que tínhamos antes, mas o que complica as coisas é a nossa necessidade de desenvolver uma moto inteira e escolher a configuração certa do motor”, explicou.
“Este é o lugar onde nós tivemos o grande problema em 2015. Mas antes de fazer essa escolha, devemos chegar a um bom nível com a eletrônica; só então nós podemos fazer nossas escolhas no motor. Não faz sentido ter um bom motor com gestão eletrônica inadequada, porque você pode ficar confuso”, concluiu Márquez.
2015, desempenho, eletronica, erros, espanhol, honda, marc marquez, moto, moto-gp, problema, tempo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.